crossover

Ontem a tarde os fãs da DC Comics foram a loucura com um anúncio tão aguardado e esperado já há algum tempo. Depois te tanto especular e torcer, foi confirmado o crossover entre The Flash e Supergirl. Mas, o que esperar disso?

The Flash e Supergirl
The Flash e Supergirl

Antes de falarmos sobre isso, temos que agradecer primeiramente ao produtor executivo Greg Berlanti, que transita entre as duas produções e fez disso uma realidade. Sem contar também que a The CW, emissora que veicula The Flash, faz parte de uma joint venture (grupo de empresas)  da CBS Corporation, lembrando que CBS é a emissora da Supergirl.

Greg Berlanti
Greg Berlanti

Mas afinal, o que esperar desse crossover? Mesmo os personagens coexistindo nos quadrinhos, seus universos televisivos são muito diferentes. The Flash é uma série leve, cômica e que hoje explora uma das premissas mais interessantes e ao mesmo tempo complexas da DC Comics, o multiverso. Em contrapartida, Supergirl é uma série que ainda tenta se firmar e encontrar seu lugar ao sol. Usando diversos elementos dos quadrinhos e de histórias consagradas, a prima do Superman ainda tenta se provar, ganhar seu espaço e sair da sombra do Homem de Aço.

Supergirl
Supergirl

Incluindo vilões famosos, e heróis como o Caçador de Marte, o Tornado Vermelho, sem contar as diversas citações ao seu primo, são inúmeras as manobras que os produtores e roteiristas utilizam para tentar manter a audiência da série. Também é estudado com cuidado a inclusão do Superman e já foi até especulado o retorno de Tom Welling ao papel que o marcou em Smallville. E agora com o The Flash?

Tom Welling
Tom Welling

Os fãs que me perdoem, mas, o crossover com o The Flash é mais uma estratégia para subir a audiência da prima do Superman. No início, Arrow impulsionou e apoiou o velocista escarlate que aos poucos foi ganhando força até se sustentar sozinho. Hoje os dois heróis são bengalas para a duvidosa série dos personagens secundários de Legends of Tomorrow, e agora aparentemente isso está acontecendo com a Supergirl. Não me surpreenderia se em breve o Arqueiro Verde fizesse uma aparição para ensinar um pouco a fórmula do sucesso e de como ser um herói para a jovem heroína, vamos esperar pra ver.

Arrow
Arrow

É inegável ver como a televisão vem ganhando força e peso, chegando a lançar a sua Liga da Justiça antes do cinema, o que faz muitos fãs questionarem o por que da não escalação dos mesmos atores para as grandes produções Hollywoodianas. Quem sabe daqui um tempo esse preconceito não seja quebrado e os atores consigam transitar nas duas telas.

The Flash e Supergirl
The Flash e Supergirl

E você, o que achou desse anúncio? Está ansioso para o crossover? Quais são as suas expectativas? Conta pra gente.

Até a próxima!