5ª Onda

Fala galera! Quem já foi assistir A 5ª Onda? O filme estrelado pela eterna Hit-Girl, Chloë Moretz, estreou no dia 21 de Janeiro. Você já conferiu a lista completa das grandes estreias do primeiro semestre? Leia mais.

Um futuro apocalíptico, com uma protagonista feminina que deseja a todo custo salvar o seu irmão mais novo, espere. Já vimos algo parecido não é mesmo? O filme, fazendo um trocadilho com o título nada mais é do que a tentativa de surfar a onda criada pelas distopias, Jogos Vorazes e Divergente. Sem inovar em nada a premissa e elementos que constroem a trama são velhos conhecidos do público, só que explorados de uma maneira ruim.

Invasão alienígena? Já vimos isso em Independence Day e veremos de novo no seu Ressurgimento, vale destacar que as naves de A 5ª Onda são parecidíssimas com as do filme de Roland Emmerich. Apocalipse? Já vimos vários blockbusters sobre o fim do mundo, que usaram efeitos especiais melhores. Para os fãs de The Walking Dead, a cena de Cassie andando por entre os carros abandonados me lembrou muito o universo de Robert Kirkman

É um fato que nada se cria e tudo se copia, porém, aprimorando/melhorando alguma coisa, mas esse não é o caso. O longa não convence, não te prende e tampouco pode ser levado a sério. Depois de ver a resistência de Katniss lutando por suas vidas, chega a ser cômico assistir as crianças da 5ª Onda serem treinadas pelo Dentes de Sabre (Liev Schreiber) como se fossem ganhar alguma guerra, não dá pra levar isso a sério.

E a protagonista? Acho que depois da Rey de Star Wars: O Despertar da Força, os roteiristas terão que se esforçar para criar uma personagem a altura da nova Jedi. Chloë Moretz com seu rostinho de criança não convence ao segurar uma arma e bater no peito dizendo: Sam eu prometo que vou te salvar. Outro ponto, o romance da história é óbvio e parece uma desculpa para finalmente alguma protagonista feminina transar.

Óbvio, previsível e sem reviravoltas. O filme é fraco, sem sal e não vale a pipoca. Pontos positivos: Rir das cenas com as crianças sendo treinadas e fingindo serem militares.

O que você achou do filme? Qual a sua opinião? Conte pra gente nos comentários! Não se esqueça de curtir o nosso post, a página do Facebook e compartilhar com seus amigos. Siga nossas redes sociais para não perder nenhuma novidade!