Fala galera! Quem já foi assistir Joy – O Nome do Sucesso? O filme estrelado pela queridinha da América, Jennifer Lawrence, estreou na semana passada e já divide opiniões entre os espectadores.

O longa narra a história de Joy Mangano desde sua infância até como o título já diz, o sucesso. Joy nasce como uma estrela aos olhos de sua avó, Mimi. A jovem veio ao mundo para brilhar, para unir, para apaziguar e acalmar ânimos. Basicamente ela é o elo que une sua família disfuncional, o que para a pobre garota é um fardo durante o filme.

Sua jornada consiste em alcançar a felicidade, sair da miséria e ter um futuro melhor do que a realidade em que ela vive. Seu destino parece ter sido traçado nas previsões da avó, que sempre acreditou e incentivou o potencial da menina. Gera-se muita expectativa entre o que Mimi diz versus a vida como ela é de fato. Mimi a motiva, estimula a sonhar e acreditar em si, o que resume muito a essência da mensagem que o filme quer passar.

Como tudo na vida, altos e baixos são uma constante no dia a dia da jovem batalhadora que quebra a cara por diversas vezes antes de atingir o tão sonhado sucesso. Persistência, perseverança, trabalho duro e acreditar em si, são essas as mensagens positivas que o filme passa através dos devaneios que a vida traz para Joy.

Mas afinal, o filme é bom?

Sim, vale a pena conferir a história da jovem Mangano, não só por ser um filme que concorre ao Oscar, mas, por conversar muito com a juventude de hoje que se sente perdida e sem saber qual caminho seguir. Você fica preso a jornada de Joy e a sensação de tensão e alivio durante as mais de duas horas vão tomando conta do espectador. Vale a pena conferir!

Pontos positivos: Jennifer Lawrence em si já motivo suficiente para assistir ao filme, os demais pontos deixo para vocês. Cada um absorve e tira a lição para si da mensagem que é passada.

O que você achou do filme? Conte pra gente! Se você ainda não viu, vá assistir Joy – O Nome do Sucesso.