Jessica Jones 1ª temporada

Hoje (28) vamos falar sobre a 1ª temporada de Jessica Jones, a nova série original da Netflix em parceria com a Marvel. Essa crítica NÃO CONTÉM SPOILERS!

Siga nossas redes sociais:

Mas afinal, a série é boa?

Protagonizada por Krysten Ritter, a 1ª temporada de Jessica Jones segue a mesma linha de seu antecessor, O Demolidor, porém, com algumas diferenças que mudam um pouco o tom da série. Sombria, violenta e adulta, Jessica Jones explora pontos diferentes do vigilante cego. A trama psicológica conduz a série do início até o fim, por conta dos dramas e traumas vividos pela protagonista e do excelente terror psicológico feito pelo vilão, Killgrave.

Além do acerto no tom, a série não se limita só ao universo do Demolidor, e por diversas vezes faz referências aos Vingadores, o que leva os fãs da Marvel a loucura, fazendo muitos sonharem com um crossover entre a TV e o cinema. Seria incrível, não acham? Deixe sua opinião nos comentários. Outro ponto positivo são as referências aos quadrinhos, que mesmo sutis, agradam aos mais atentos e geram discussões e especulações sobre o futuro das produções da Netflix.

Agora, a série é boa? Vale a pena assistir? Com toda a certeza. Se você gostou do Demolidor, certamente vai adorar Jessica Jones, que traz uma protagonista que representa com propriedade a força e poder feminino, além de um excelente elenco secundário que apoia e ajuda no desenvolvimento da trama.

E o vilão? Não desmerecendo o papel da heroína e nem a atuação de Krysten Ritter, o Homem-Púrpura, também conhecido como Killgrave é o ponto alto da série. Sua manipulação, visão egocêntrica e distorcida do mundo faz nos afeiçoarmos e até torcer pelo personagem em determinado momento da história, o que é muito positivo. David Tennant rouba a cena e carrega nas costas a história, com todo seu carisma e atuação na pele do sádico vilão.

Outro personagem que merece um ponto positivo é o Luke Cage de Mike Colter, que a principio nos dava a impressão de que seria somente introduzido para ganhar a sua série posteriormente, porém, no decorrer da trama percebemos sua importância e presença constante na vida da heroína.

A Netflix segue entregando um material de qualidade e progredindo a cada produção lançada. Seguindo os planos, Demolidor estreará sua segunda temporada com diversas participações importantes como Elektra e Justiceiro, além de ter a presença confirmada de Luke Cage, que deve estrear sua série solo também no ano que vem. Ainda não há confirmação da segunda temporada de Jessica Jones, e por hora só poderemos rever a heroína na série que reunirá todos os heróis, Os Defensores. Quem sabe ela não apareça na série do Luke Cage?