Here’s Not Here conta o passado de Morgan

Você que esperava descobrir qual foi o destino de Glenn e Rick terá que aguardar mais um pouco. Novamente a série utiliza de um velho artifício já conhecido por seus fãs, a quebra de expectativas. O episódio estendido, “Here’s Not Here” dá foco a jornada de Morgan desde sua ultima aparição na série. CUIDADO, ALERTA DE SPOILER ABAIXO! 

morgan-004
O passado desse personagem ainda é algo obscuro para os fãs. Morgan fez sua estreia no episódio piloto sendo a pessoa que explica para Rick, recém-acordado de um coma, que o mundo mudou. O dilema vivido no primeiro episódio remete a lição transmitida ontem à noite, seguir em frente. Morgan enfrenta esse problema desde o começo da série, primeiro não conseguindo matar sua esposa já transformada e posteriormente perdendo completamente a cabeça após a morte de seu filho Duane.
twds1.e1_morgan_and_duane
Duane, Morgan e Rick, episódio piloto
Passamos três temporadas sem saber o que tinha acontecido com ele, o que fez o personagem cair no esquecimento e até mesmo ser considerado morto. Porém, para a surpresa dos fãs, Morgan retorna em “Clear”, episódio 12º da terceira temporada, já sem Duane e completamente perturbado. Novamente sua história fica em aberta, deixando incerto seu futuro na trama.
walking-dead-next-morgan-rick-the-walking-dead-season-5-will-start-in-an-up-cycle-jpeg-65229
Clear, 12º episódio da terceira temporada

Na 5ª temporada ele retorna completamente diferente de tudo o que nós vimos até hoje. Parecendo um cosplay de Denzel Washington em O livro de Eli, Morgan se apresenta sereno, mais maduro e muito habilidoso com seu bastão, deixando uma dúvida no ar, de que lado ele está? Claramente um forte sobrevivente, ele irá se tornar uma ameaça ou um aliado? Encerramos o quinto ano com sua chega a Alexandria no exato momento em que Rick executa Pete.

morgan-002

O inicio da 6ª temporada indica que Rick e seu velho conhecido irão antagonizar pela forma de pensar, o que deixa o publico na expectativa de um embate entre eles. O episódio de ontem conta nos 90 minutos como aconteceu à transformação de Morgan. Fantasmas do passado, remorso e culpa, rondam os pensamentos e coração dos dois personagens de Here’s Not Here. Depois de “limpar” de seu caminho zumbis e humanos, Morgan encontra uma casa de madeira logo após cruzar um belo campo florido. Ele é recebido por Eastman, que é vivido por John Carroll Lynch, ex-psiquiatra forense que lhe dá uma paulada na cabeça e o coloca numa cela no meio de sua sala.

morgan-003
O também queijeiro joga dentro da cela o livro: A Arte da Paz, o que inicia o processo de conversão. A filosofia do psiquiatra é transmitida e ensinada a seu convidado. Eastman consegue mostrar que é preciso seguir em frente, independente do que tenha acontecido ou tenha feito no passado. A principal mensagem do episódio é que mesmo no mundo apocalíptico, na qual a lei da sobrevivência fala mais alto, toda vida é preciosa. Morgan consegue absorver e aprender os ensinamentos e segue seu caminho como um novo homem. Sereno, pacifico, porém, extremamente perigoso por conta de suas habilidades.

Nos últimos tempos, a série tem utilizado episódios como esses para desenvolver os personagens de seu extenso elenco. Diálogos reflexivos e um ritmo lento marcam o quarto capítulo desse ano. Confesso que esperava ver como Duane morreu ou até mesmo se Morgan conseguiu matar sua esposa, mas, depois do episódio de ontem não tenho mais essa expectativa.
016-morgan_wife_the_walking_dead
Esposa do Morgan, episódio piloto
E você, o que achou desse episódio? Morgan vai continuar com os ensinamentos de Eastman ou ele voltará a ser o homem perturbado e descontrolado de antes?

Até a próxima!