As mortes de The Walking Dead!

Se você é fã de The Walking Dead e ainda não está atualizado da série, peço que assista aos episódios e depois volte para ler esse post. CUIDADO, ALERTA DE SPOILER! Vamos conferir como foi o episódio de domingo e discutir a necessidade das mortes na série.

E o apocalipse zumbi continua com força total para Rick e seus amigos. O plano para afastar uma horda de walkers, a maior até agora na série, continua em andamento. A buzina ouvida ao final do primeiro episódio, e explicada no segundo, traz consequências. Parte da horda se dispersa e segue em direção à comunidade, o que traz garantia de mortes e problemas pela frente.

fotonoticia_20151014171132_1280
Walkers

Presente desde a primeira temporada, Glenn é a vitima do episódio intitulado “Thank You”. O personagem segue a um tempo apagado e ofuscado pelo grande número de companheiros dentro da trama. Ele já participou de momentos importantes da série como, por exemplo, quando ele ajuda Rick a sair do tanque na primeira temporada ou sua forte presença no arco da prisão. Não circula entre os favoritos, mas está presente na lista de personagens queridos que os fãs não gostariam que morresse.

Com base nisso, pergunto a vocês: as mortes em The Walking Dead têm acontecido com um propósito para o desenvolvimento da trama ou só estão servindo para chocar e apertar os nossos corações? Não é uma surpresa perder alguém no contexto do apocalipse zumbi. Porém, o surpreendente é perder personagens que se firmaram e provaram ser verdadeiros badass como Tyreese que matava zumbis com seu martelo ou ate mesmo o próprio Glenn, de forma gratuita, chegando a ser desnecessária para a trama e não honrando o que esses personagens já fizeram pela série.
the-walking-dead-tyreese-chad-coleman-dead
Morte Tyreese

O principal produtor da série, Scott M. Gimple comentou a morte de Glenn deixando em aberto e trazendo mistério sobre o que aconteceu. Veja a declaração abaixo.

“Queridos fãs de The Walking Dead, essa é uma história difícil de ser contada, e quando estávamos planejando contar, sabíamos que nossos amigos em Talking Dead estariam falando com vocês sobre isso, com tristeza e solidariedade. Eu sabia que nós deveríamos dizer alguma coisa sobre isso, para que nosso silêncio não falasse algo que nós não tínhamos intenção de dizer ou não dizer. Então, vou dizer isto: de alguma forma, vamos ver Glenn, alguma versão de Glenn ou partes de Glenn novamente, seja em flashback ou na história atual para ajudar a completar a história.”

 E você o que acha? Glenn morreu sim ou não? Ele voltará num flashback ou como zumbi? Deixe sua opinião nos comentários!

Até a próxima!