Afinal, quem é Jessica Jones?

Hoje (24) vamos falar sobre Jessica Jones, a heroína da Marvel Comics que vai ganhar uma série original na Netflix. Conheça mais essa personagem dos quadrinhos!

Siga nossas redes sociais:

Origem

A personagem surgiu em novembro de 2001 na HQ Alias. Ela era uma garota normal até sofrer um acidente de carro que a deixou em coma e matou sua família. Depois trágico evento, ela adquiriu seus poderes que consistem em super-força, resistência ampliada e a capacidade de voar.

O vilão da série, Homem Púrpura surgiu numa HQ do Demolidor em julho de 1969. Sua relação com Jessica é de senhor e escravo. Utilizando seus poderes de controle da mente e da vontade das pessoas, ele domina Jones para satisfazer suas vontades criminosas. Ela se torna um fantoche em suas mãos até que ele se cansa e a liberta delegando-lhe uma ultima missão. Não vou discorrer além da introdução dos personagens para não estragar o possível enredo da série.

Seguindo o planejamento, a Netflix lança agora no dia 20 de novembro a primeira série de uma heroína da Marvel. Coexistindo no mesmo universo do Demolidor, A.K.A Jessica Jones segue o mesmo estilo sombrio e de tom sério de seu antecessor, o que na minha opinião é um grande acerto. Outra novidade além da protagonista, é Luke Cage que viverá seu par romântico e depois seguirá para sua série solo no ano que vem. Dessa forma, já teremos estabelecido três do quatro heróis urbanos que comporão o grupo Defensores: Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage, restando somente o Punho de Ferro, que ainda não tem ator confirmado, mas já tem previsão de estréia.

Sobre a série

O elenco conta com a presença de Krysten Ritter (Jessica Jones) de Breaking Bad, David Tennant (Homem Púrpura) de Doctor Who, Mike Colter (Luke Cage) de Menina de Ouro, compõem o elenco principal da série, que ainda conta com a presença de Carrie-Anne Moss, a eterna Trinity da trilogia Matrix.

Leia tambem:

Assista também: